Top 5 no ranking da Brand Finance

Johnson’s, L’Oréal, Gilette, Pantene e Nivea são as cinco marcas globais mais valiosas no segmento de cosméticos e personal care, segundo o ranking 2017 da Brand Finance. No segmento, ganhando posições em relação ao ano anterior, destaque para Pantene, Head & Shoulders, Maybelline e Olay. Em movimento contrário, Garnier, Clinique, Neutrogena, Chanel e Estée Lauder caíram algumas posições. Johnson’s manteve o mesmo lugar ocupado em … Continuar lendo Top 5 no ranking da Brand Finance

guerlain e angelina jolie

Angelina é a musa da Guerlain

 “Sempre criamos para as mulheres que admiramos”. Foi com esta frase publicada hoje no perfil @guerlain no Instagram que Jacques Guerlain, terceira geração da famosa casa de perfumaria, expressou o que está por trás do endorsement que a atriz Angelina Jolie fará ao perfume Mon Guerlain, com lançamento previsto para março. A parceria, ao que tudo indica, parece ir além de uma simples campanha para … Continuar lendo Angelina é a musa da Guerlain

loja Zara

Completamente fashion, quase totalmente fast

Há pouco mais de dez anos muitos diriam que seria uma loucura romper o tradicional ciclo produtivo da indústria do vestuário. Afinal, seria mesmo possível trabalhar com um timing de produção mais curto entre a tendência vista na passarela e a peça de roupa pendurada na loja, à disposição do consumidor? Os grandes grupos do fast fashion estão aí para mostrar que não apenas foi … Continuar lendo Completamente fashion, quase totalmente fast

Gases efeito estufa

Cosméticos anti-poluição em alta

Com os impactos da mudança do clima se intensificando, a demanda por cosméticos que atuam sobre os efeitos da poluição tende a aumentar. O mercado da região Ásia-Pacífico sinaliza esta tendência: um a cada três produtos lançados entre janeiro e outubro deste ano oferece algum apelo antipoluição e este segmento chega a representar o significativo índice de 38% do total de lançamentos. Segundo análise da … Continuar lendo Cosméticos anti-poluição em alta

Kenzo: linguagem irreverente reforça a essência da marca

Desde que Carol Lim e Humberto Leon assumiram a direção criativa da Kenzo em 2011, a marca passa por um intenso resgate de suas origens, trazendo de volta toda a irreverência e a vibração que compunham a sua essência quando foi criada pelo jovem Kenzo Takada na década de 70. A label nunca esteve tão em cena nestes últimos anos como em 2016. Ao investir em … Continuar lendo Kenzo: linguagem irreverente reforça a essência da marca

Puig se associa a Granado

Puig se associa à Granado

E o grupo catalão Puig fortalece sua presença no mercado brasileiro. Dono de algumas das marcas mais icônicas do mercado de beleza como Carolina Herrera, Paco Rabanne e Jean Paul Gaultier, a multinacional acaba de fechar sua participação na brasileira Granado. O negócio promete ser bom para ambos. Com Granado, Puig poderá explorar duas marcas com histórias incríveis. Já Granado e Phebo poderão expandir os … Continuar lendo Puig se associa à Granado

Hermès: lavanderia chic

Hermès, que celebra 180 anos em 2017, decidiu iniciar já neste ano as comemorações, que acontecerão de uma maneira diferente: a marca abrirá uma série de lavanderias pop-up – as Hermèsmatic – em algumas das principais cidades do mundo para cuidar, e dar um refresh, aos carrés preferidos de suas clientes. O mote é “apaixone-se novamente” por aquele seu carré velhinho, gasto e usado milhares … Continuar lendo Hermès: lavanderia chic

Os revolucionários 60’s

Revolucionar, transformar profundamente, causar sensível mudança. A próxima exposição do museu Victoria & Albert, em Londres, é justamente sobre revolucionar. Ou como o final da década de 60 trouxe mudanças sociais e culturais profundas, cujo impacto reverbera até os dias de hoje. A mostra You Say You Want a Revolution? Records and Rebels 1966-1970,que abre no próximo dia 10 de setembro, vai trazer um panorama … Continuar lendo Os revolucionários 60’s

Impostos e crise derrubam mercado de beleza

Depois de 23 anos de crescimento constante na casa dos dois dígitos, o mercado nacional de beleza sofre sua primeira queda. O faturamento da indústria em 2015 foi de R$ 42,6 bilhões (US$ 13 bilhões) segundo dados da ABIHPEC- Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, ante os R$ 43,2 bilhões (US$ 18,4 bilhões) de 2014, uma retração de 9%. Além da … Continuar lendo Impostos e crise derrubam mercado de beleza