Uma nova era para o fast fashion?

Não é só com o conceito de moda mais atemporal, apuro estético, matérias primas selecionadas e mix de produtos que vão do guarda-roupa à cozinha que a Arket – o mais novo negócio do grupo H&M – pretende satisfazer os desejos dos exigentes Millennials ou até dos conscientes Zs. A marca, que deu o start em suas operações no final de agosto, decidiu sair na … Continuar lendo Uma nova era para o fast fashion?

Diana: Her Fashion History - Kensington Palace

O legado de Diana

Vinte anos após sua morte em um acidente de carro em Paris, Diana Frances Spencer, Princesa de Gales, ou simplesmente Lady Di, continua sendo um dos maiores ícones de estilo do mundo. A transformação da garota nobre em uma grande influenciadora começou no momento em que ficou noiva e se casou com Charles, herdeiro do trono britânico, em 1981. Protagonista de uma história que parecia … Continuar lendo O legado de Diana

Quando o outono chegar

A icônica marca de sandálias e calçados Birkenstock anunciou, recentemente, que lançará uma linha de cosméticos nesta próxima temporada de outono europeia, a Birkenstock Natural Care. Trata-se, segundo a empresa, de um sistema de tratamento para rosto, corpo, mãos, pernas e pés com 28 itens fabricados dentro dos preceitos da cosmética natural e certificados pela Cosmos-standard. Nada de parabenos, surfactantes, silicones ou parafinas nas fórmulas … Continuar lendo Quando o outono chegar

Geração Z: ser autêntico é tudo

Eles nasceram em um mundo sempre on, rodeados de celulares e tecnologia. Cresceram ultraconectados neste mundo que também é cheio de contrastes: riqueza/ pobreza, ética/corrupção, crescimento/recessão, segurança/ violência. Este cenário fez da Geração Z, jovens que nasceram entre 1995 e 2000, um grupo único com hábitos e expectativas bem característicos. E mais: um grupo que, segundo análises de mercado, tem grande influência nas decisões de … Continuar lendo Geração Z: ser autêntico é tudo

Tem…mas vai acabar

Vinte anos após abrir suas portas no número 213 da rua Saint-Honoré, Paris, a concept store Colette comunicou que encerrará suas atividades no próximo dia 20 de dezembro.  O anúncio, que foi publicado hoje no perfil da loja no Instagram, com certeza vai deixar órfã uma legião de Colette lovers. Colette foi uma das primeiras, ou talvez a primeira, a ir além do formato convencional … Continuar lendo Tem…mas vai acabar

3 mil anos de moda no Google

Somos o que vestimos. E vestimos o que somos. Desde os tempos mais remotos, roupas e adornos traduzem a cultura de uma sociedade, momentos de sua história. Agora, os últimos três mil anos de moda estão reunidos em um só lugar: o projeto We Wear Culture, do Google. A evolução da moda ao longo dos séculos, estilistas, ícones da moda, história das origens, o trabalhos … Continuar lendo 3 mil anos de moda no Google

Tim Walker no calendário Pirelli

E a Pirelli escolheu o fotógrafo inglês Tim Walker para a curadoria de seu famoso calendário, edição 2018. Walker é conhecido por suas imagens de forte apelo onírico, carregadas de detalhes e apuro estético em editoriais de moda que fogem do lugar do comum. Como a acima, feita para a edição de março da Vanity Fair, com a atriz Emma Watson e o bailarino Jordan Robson. … Continuar lendo Tim Walker no calendário Pirelli

O luxo e os Millennials

Estudo da Bain & Company e Farfetch aponta que, em 2025, a geração Y responderá por 40% do volume de negócios do mercado de luxo. Hoje, 73% das compras são realizadas por consumidores da geração X e baby boomers. O gatilho desta mudança é o digital, que vem moldando, através das gerações, a forma como o luxo é comprado. Atualmente, 70% das compras no setor … Continuar lendo O luxo e os Millennials

A moda e o conceito timeless

Genderless. Ageless. Timeless. Se você ainda não sentiu a força destas tendências de mercado, vale a pena prestar atenção. O grupo H&M acaba de anunciar o lançamento de uma nova marca na próxima temporada de outono do hemisfério norte denominada Arket, que em sueco significa folha de papel ou folha em branco. Para Ulrika Bernhardtz, diretora criativa, a nova marca se relaciona com a “tradição nórdica … Continuar lendo A moda e o conceito timeless