As tops da beleza

Espelho, espelho meu, existe marca mais valiosa do que a minha? Para responder esta pergunta, a consultoria Brand Finance, especializada em avaliação financeira de marcas globalmente, acaba de divulgar o ranking das 50 marcas de beleza mais valiosas no mundo. Johnson’s, a marca que cuida do bebê e da família, lidera as Top 10 com folga, ultrapassando o valor de US$ 17 bilhões. Completando o … Continuar lendo As tops da beleza

Vuitton se perfuma

No final de maio, chega às lojas da Louis Vuitton sua primeira linha de perfumes masculinos. São cinco fragrâncias criadas pelo mestre perfumista Jacques Cavallier Belletrud, com nomes que remetem à essência da Casa – L’Immensité, Nouveau Monde, Orage, Sur La Route e Au Hasard -, que teve sua origem como fabricante de malas e baús de viagem em meados do século 19. Em entrevista … Continuar lendo Vuitton se perfuma

Entre bobes e secadores

Assim como acontece com as roupas, a maneira como tratamos, cortamos, penteamos, e colorimos os cabelos reflete o espírito de uma época, fazendo com que os espelhos dos salões de beleza sejam cúmplices de mudanças sociais, tecnológicas, políticas e econômicas. A exposição Beehives, Bobs and Blow-dries (em tradução livre Penteados Bolo de Noiva, Bobes e Secadores), que acontece em Barnsley, Inglaterra, deixa claro a importância … Continuar lendo Entre bobes e secadores

A vez deles. Redefinir a imagem

Os estereótipos masculinos usados pela mídia até o momento – como o pai desajeitado, o cara durão e sedutor, o esportista herói e o homem bem sucedido em um carrão – estão ultrapassados. É o que aponta uma das principais tendências visuais apresentada pela Getty Images nesta semana. Chamada de Masculinity Undone (Masculinidade Desfeita, em tradução livre), afirma que a psiquê masculina está em crise … Continuar lendo A vez deles. Redefinir a imagem

A vez deles. Cenas dos próximos capítulos

O segmento de cuidados pessoais para o homem promete ser uma das apostas mais fortes da indústria de beleza nos próximos anos. Estudos de mercado indicam que há espaço para inovar, introduzir novos hábitos de consumo, trazer mais consumidores para o jogo e, com isso, aumentar o placar final. A L’Oréal decidiu incrementar o seu score nesta competição. E para isso convocou ninguém menos que … Continuar lendo A vez deles. Cenas dos próximos capítulos

A vez deles

A vaidade continuará alimentando o mercado latinoamericano de produtos de higiene e beleza para homens. Das 10 categorias que prometem maior crescimento entre 2016 e 2021, quatro são dedicadas ao universo masculino: desodorantes, fragrâncias, banho e skincare. Importante destacar que, entre 2011 e 2016, o segmento respondeu pelo segundo maior crescimento na indústria de beleza da região, segundo análise da consultoria Euromonitor. O homem latinomaericano … Continuar lendo A vez deles

Calce suas meias e vá!

Homens de todo mundo devem agradecer à Sir Paul Smith por poderem andar por aí, todos descolados, com suas meias estampadas e coloridas. Muitos antes de se transformarem em uma febre na moda masculina nos últimos dois anos, Sir Paul já mandava ver na ousadia dos pés, levando color&fun ao guarda roupa masculino, quebrando o monótono império do preto/marrom. Não faz muito tempo, o designer … Continuar lendo Calce suas meias e vá!

Em casa, com Gwyneth

Tudo começou em 2008 com um blog despretensioso, no qual dava dicas sobre os lugares em que ia, suas viagens, roupas favoritas, o cuidado com a alimentação…nascia goop.  Quase dez anos depois, a atriz e hoje empresária Gwyneth Paltrow acaba de ampliar os limites de sua marca com o lançamento de uma revista e a abertura de uma loja própria em Los Angeles. Que atrizes ou … Continuar lendo Em casa, com Gwyneth