God save the Queen
Vivienne Westwood completa 80 anos hoje, com cinco décadas dedicadas à moda. Visionária, provocadora, ativista, Vivienne é a verdadeira rainha da moda e dispensa grandes apresentações. Abandonou a vida de professora primária ao abrir uma loja, em 1971, com o namorado Malcolm McLaren, a Let it rock, no número 430 da King’s Road. Tanto o estilo das roupas à venda como o nome da própria … Continuar lendo God save the Queen
real-virtual-real
Mara mora em uma ilha, tem muitos amigos e adora moda. Ela é superestilosa e está sempre inventando novos looks ou curtindo os da sua turma. Talvez você já tenha ouvido falar dela ou até mesmo seja um de seus amigos ou amigas. Mara é a personagem virtual que a fashiontec Amaro criou em Animal Crossing: New Horizons, game da Nintendo que explodiu durante a … Continuar lendo real-virtual-real
Go eco!
Quando grandes empresas e redes de consumo de massa abraçam uma tendência é porque ela já não é mais uma tendência. É realidade (e, de preferência, profitable). É o que acontece com a onda de consumo de produtos naturais, orgânicos, veganos, seja no campo da alimentação, vestuário ou beleza. Exemplos não faltam. Em beleza, um dos mais recentes é o lançamento no mercado britânico de … Continuar lendo Go eco!
Perfumes e design
Há algumas semanas abordei o tema da importância do design na perfumaria em um post que escrevi para a galaxiaLAB, consultoria de inovação e produtos. Nele, comento como o design é uma das dimensões mais relevantes na construção do conceito de um produto ou de uma linha, pois é por meio do design que o conceito fica mais claro e concreto para o público. Citei … Continuar lendo Perfumes e design
Tempos cinzentos? Rosa neles!
Depois do preto #metoo ou #timesup, uma profusão de tons de rosa – do mais pálido ao fúcsia vibrante, passando pelo rosa com nuances de coral – tomou conta do tapete vermelho na última cerimônia do Oscar, realizada ontem, 24. Não que fosse algo inesperado. Afinal o rosa tem estado na paleta de cores das temporadas de moda há alguns anos. Mas, o que acontece … Continuar lendo Tempos cinzentos? Rosa neles!
Propósito e transparência
Neste mundo complexo, mutante e ambíguo, assumir compromissos e abraçar uma causa é capaz de fazer toda diferença para uma marca. Seja com a ética, a sustentabilidade, a transparência ou questões da sociedade. O tema não é novidade. Mas, dados da última edição do estudo Earned Brand, realizado pela agência Edelman, chegam para mostrar que definir e deixar claro o posicionamento de uma marca ganha … Continuar lendo Propósito e transparência
O futuro e o negócio moda
Difícil imaginar um mundo sem roupas. Roupas protegem nosso corpo e também constroem nossa identidade. Roupa é função, mas também é cultura. E faz girar uma das maiores cadeias de negócio do planeta, dando emprego para milhões de pessoas e gerando receita de cerca de 1,3 trilhões de dólares. É uma indústria gigante que, desde o início do século 21, viu a sua produção praticamente … Continuar lendo O futuro e o negócio moda
Luxo vai bem, obrigado
No último ano, o ritmo de crescimento da categoria Luxo se multiplicou por sete, atingindo um valor de cerca de US$ 113 bilhões, 28% a mais do que em 2017. Os dados são do ranking BrandZ® 2018, elaborado pela Kantar Millward Brown e WPP, que anualmente aponta as marcas mais valiosas do planeta. O bom desempenho é justificado por uma alta significativa da demanda … Continuar lendo Luxo vai bem, obrigado
Eles usam (cada vez mais) makeup
Deixada de lado pelos homens desde o século 18, a maquiagem vem resgatando pouco a pouco seu espaço na necessaire masculina. Recentemente, a categoria acabou de ganhar um reforço extra com o lançamento da primeira linha de makeup Chanel exclusiva para homens. Boy de Chanel, que começa a ser vendida a partir de setembro no mercado sul-coreano, apresenta balm para lábios, base e lápis para … Continuar lendo Eles usam (cada vez mais) makeup
Na caixinha de lápis de cor
Já imaginou se, de repente, os lápis de cor da infância surgissem como uma linha de makeup supercool? Pois não é mais preciso imaginar. Uma collab da Crayola com a Asos está colocando no mercado uma linha de maquiagem que promete acabar com a nostalgia dos tempos de criança dos Millennials e, por que não, de muitos consumidores de outras gerações. A coleção Crayola Beauty … Continuar lendo Na caixinha de lápis de cor