Mara mora em uma ilha, tem muitos amigos e adora moda. Ela é superestilosa e está sempre inventando novos looks ou curtindo os da sua turma. Talvez você já tenha ouvido falar dela ou até mesmo seja um de seus amigos ou amigas.
Mara é a personagem virtual que a fashiontec Amaro criou em Animal Crossing: New Horizons, game da Nintendo que explodiu durante a quarentena. Com 63% de seus jogadores concentrados no público feminino, Animal Crossing se mostrou a plataforma perfeita para a Amaro estar conectada a seu público.
Além de observar hábitos, preferências e estilo de vida das jogadoras, a marca vai identificar desejos para criar uma coleção exclusiva, a Cross Collection, a ser lançada no segundo semestre. De quebra, fortalece a conexão com as consumidoras, que acabam participando de todo o processo de criação por meio do perfil @amarocrosscollection no Instagram.
A Amaro não é a única a apostar na simbiose entre real e virtual. Graças à customização dos avatares, o game conquistou o mundo do design e da moda desde que foi lançado em março deste ano. Valentino, Marc Jacobs, Burberry, Gucci e Prada são alguns dos nomes que criaram peças exclusivas para o acervo de moda do Animal Crossing, para delírio dos gamers fashionistas.
A plataforma já recebeu, com supersucesso, pop-up stores (caso da estilista Sandy Liang) e desfiles (como o do estilista Marc Goehring em parceria com a artista Kara Chung).
O conceito de moda digital se expande. Seja via games, seja na criação de coleções totalmente digitais. Assunto que rende muito pano pra manga, ops bits, que merece um post só pra ele. Aguarde! 😉
Artigo maravilhoso 👏
Vc já viu a modelo virtual Kil Miquela? Ela tem milhões de seguidores no insta e fez campanhas para dior e tem até single no spotify 🤭 ela é totalmente 3D!
O virtual está cada vez mais ganhando espaço, o melhor a fazer é mergulhar de cabeça e aproveitar esse momento para arrasar nas campanhas! Rs
Saudades, Neiva! Sua fã desde sempre 😘
Oi Paula! Sim, sigo a Lil Miquela desde que criou a sua conta no Instagram! O virtual, sem dúvida, vai crescer. E aquelas estórias meio sci-fi ficarão mais próximas da realidade em um futuro breve. Vamos ficar de olho! 😉 Também sou sua fã, viu? beijão saudoso