Na caixinha de lápis de cor

Já imaginou se, de repente, os lápis de cor da infância surgissem como uma linha de makeup supercool?

Pois não é mais preciso imaginar. Uma collab da Crayola com a Asos está colocando no mercado uma linha de maquiagem que promete acabar com a nostalgia dos tempos de criança dos Millennials e, por que não, de muitos consumidores de outras gerações.

A coleção Crayola Beauty é completa e traz iluminadores, máscaras para cílios, lápis para lábios, lápis 2-em-1 para lábios e rosto, lápis para rosto,kit de pinceis e paletas de sombras e de batons. Ao todo são 95 SKUs. Todos os itens são cruelty-free  e veganos, totalmente alinhados aos atributos tão valorizados no momento.

O lançamento, que aconteceu na primeira quinzena de junho, simplesmente deixou alucinados consumidores, bloggers e toda imprensa com a perspectiva de “ser criança” novamente diante de um mundo de cores, agora feito para jovens e adultos brincarem.

Alguns produtos, inclusive, têm o mesmo nome usado nos tradicionais lápis de cera, outros são embalados nas caixinhas icônicas da marca.

Uma relação antiga

Essa não é a primeira experiência da Crayola no mundo da beleza. A marca, com 115 anos de atividade, já havia feito uma parceria com a Clinique no início de 2017 para uma edição limitada de batons, os Chubby Sticks. Também houve a collab com Sally Hansen em esmaltes.

Também não é a primeira vez que a Crayola investe em uma coleção própria. Em 2012, a marca lançou uma linha completa com esmaltes, lip gloss, lápis para decorar unhas e sticks para colorir cabelo, que acabou tendo baixa receptividade.

A grande diferença entre este movimento inicial e o de agora é o zeitgeist, o espírito da época: um momento que valoriza a expressão do self somado a tudo que tenha certo perfume retrô ‒ boas lembranças de um tempo (muito ou pouco) distante ‒ e, claro, a um mercado de maquiagem que não para de crescer.

Afora isso, o lançamento da nova coleção tornou-se algo inevitável para a Crayola. A marca constantemente encontrava seus tradicionais lápis de cera em tutoriais de maquiagem espalhados pela Internet, embora alertasse para este uso indevido. Agora, com Crayola Beauty isso não será mais preciso.

Color, play, fun

Em entrevista à Vogue Austrália, Katrina Fulluck, compradora sênior de Face&Body da Asos, comenta que a proposta da coleção Crayola Beauty é ir além das regras e limites, estimular a criatividade e a expressão da identidade de cada um. “Colour outside de lines” (Pinte sem regras, em tradução livre) é o convite que a label faz aos seus usuários.

Cada produto foi formulado para ser versátil e proporcionar uma experiência em cor sem igual. Os lápis para rosto, por exemplo, são ultrapigmentados e podem ser encontrados em 24 tons como Dandelion (amarelo), Eggplant (berinjela) e Antique Brass (dourado).

Há os crayons Color Change Lip Crayon que mudam de cor em contato com os lábios. E os Lip&Cheek, lápis multiversáteis que podem ser usados como delineadores, blush ou batom.

Os produtos estão à venda com exclusividade na Asos e, como promete o feed de notícias da loja, o kit de make nunca será o mesmo após Crayola Beauty.  E aí, o que você acha?

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