E a Pirelli escolheu o fotógrafo inglês Tim Walker para a curadoria de seu famoso calendário, edição 2018. Walker é conhecido por suas imagens de forte apelo onírico, carregadas de detalhes e apuro estético em editoriais de moda que fogem do lugar do comum. Como a acima, feita para a edição de março da Vanity Fair, com a atriz Emma Watson e o bailarino Jordan Robson.
Há mais de uma década emociona, mensalmente, os leitores da Vogue com suas fotos ora surreais ora românticas. Mas também pode ser visto nas páginas da W, Vanity Fair, Love e I-d, entre outras.
O interesse de Walker por fotografia começou quando trabalhou durante um ano sobre o arquivo do mestre Cecil Beaton, na biblioteca da Condé Nast, em Londres. Depois de se graduar, trabalhou como freelancer por um tempo até se tornar assistente de outro mestre da fotografia de moda, Richard Avedon, em Nova York. De volta à Londres, passou a colaborar com a Vogue em suas edições inglesa, italiana e americana.
O caráter único do seu trabalho foi reconhecido por diversos prêmios. Em 2008, recebeu o Isabella Blow for Fashion Creator, do Conselho Britânico de Moda. Em 2009, o Infinity Award, do Centro internacional de Fotografia. E em 2012, Walker se tornou membro honorário da Royal Photographic Society. Várias de suas imagens fazem parte do acervo permanente dos museus Victoria & Albert e National Portrait Gallery. Quer ter uma ideia da pegada do próximo calendário Pirelli? Conheça o trabalho de Walker aqui.