A moda e o conceito timeless

Regente Street, Londres: endereço da primeira loja Arket

Genderless. Ageless. Timeless. Se você ainda não sentiu a força destas tendências de mercado, vale a pena prestar atenção. O grupo H&M acaba de anunciar o lançamento de uma nova marca na próxima temporada de outono do hemisfério norte denominada Arket, que em sueco significa folha de papel ou folha em branco. Para Ulrika Bernhardtz, diretora criativa, a nova marca se relaciona com a “tradição nórdica de design funcional e duradouro” e simboliza todo potencial de otimismo e criatividade que se encerra em um papel em branco.

Embora a conta no Instagram já esteja ativa, o portfólio Arket ainda está em desenvolvimento. A marca vai oferecer produtos contemporâneos e essenciais para homens, mulheres, crianças e também para a casa. Bernhardtz declarou à imprensa que o conceito da marca explora o estilo além das tendências, o frescor e a relevância de uma proposta genuína, além da preocupação de como os itens são produzidos. Uma novidade do projeto, que começou a ser desenhado há cerca de dois anos, é a inclusão de itens selecionados de marcas de terceiros no mix de produtos que estarão à venda. Além disso, algumas lojas terão um café inspirado na nova gastronomia nórdica, que se baseia em ingredientes de qualidade e em uma vida saudável. A primeira loja física Arket será aberta em Londres, na Regent Street, simultaneamente ao e-commerce em 18 países da Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *