Kenzo: linguagem irreverente reforça a essência da marca

Desde que Carol Lim e Humberto Leon assumiram a direção criativa da Kenzo em 2011, a marca passa por um intenso resgate de suas origens, trazendo de volta toda a irreverência e a vibração que compunham a sua essência quando foi criada pelo jovem Kenzo Takada na década de 70.

A label nunca esteve tão em cena nestes últimos anos como em 2016. Ao investir em uma comunicação cuja estética é tão provocadora quanto suas novas criações, Kenzo voltou a brilhar.

divulgação
A atriz e bailarina Margaret Qualley foi escolhida para dar forma, cor e movimento à mulher Kenzo World.

Primeiro com o lançamento do perfume Kenzo World e agora com a coleção Kenzo x H&M, em parceria com a rede sueca. Tanto para um movimento como para outro, a fashion house – que desde meados dos anos 90 pertence ao conglomerado LVMH -, convocou profissionais on top da indústria cultural para conceber e produzir as peças de comunicação.

Em Kenzo World apostou em um filme com linguagem totalmente diferente da praticada pelo mercado, embalado por uma trilha e coreografia nada convencionais. O conceito e roteiro são do diretor Spike Jonze (de Quero ser John Malkovich e Onde vivem os monstros) que chamou a bailarina, atriz e modelo Margaret Qualley para dar cor e forma à mulher Kenzo World.

Iman com um dos looks da coleção

O lançamento da coleção Kenzo X H&M não ficou por menos. Sete celebridades de diferentes perfis, mas conectadas ao universo de ideias da marca, personificam a campanha criada por Jean-Paul Goude: a modelo e empresária Iman, a atriz e ativista Rosario Dawson, o músico Chance The Rapper, a atriz Chloë Sevigny, o ativista Xiuhtezcatl Martinez, a rapper Suboi e o músico Ryuichi Sakamoto.

E, no último dia 19, enquanto os candidatos à presidência dos Estados Unidos faziam seu último debate na TV, celebridades, fashionistas, jetsetters e influencers batiam ponto no descolado Pier36NYC, em Nova York, para conhecer a novidade.

Goude, um dos mais prestigiados fotógrafos de moda, apostou em um desfile show para trazer todo o posicionamento da marca. Modelos deixaram o ar blasé de lado e se apresentaram dançando ao ritmo do remix Express Yourself. No final, performance brinde do rapper Ice Cube. Em resumo, um poderoso mix de cores, texturas, estampas, imagens, sons e muita atitude que reforçaram ainda mais a essência Kenzo e todo o legado da fashion house.

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