Go eco!

Quando grandes empresas e redes de consumo de massa abraçam uma tendência é porque ela já não é mais uma tendência. É realidade (e, de preferência, profitable). É o que acontece com a onda de consumo de produtos naturais, orgânicos, veganos, seja no campo da alimentação, vestuário ou beleza. Exemplos não faltam.

Em beleza, um dos mais recentes é o lançamento no mercado britânico de um eco kit pela mega cadeia alemã Aldi em sua linha de cuidados pessoais Lacura, contendo sabonete, shampoo e condicionador para cabelos, todos na versão barra. O nome é bem sugestivo – Eco Starter Pack – e a proposta da marca é fazer com que o consumidor possa iniciar “sua própria eco-revolução” com o kit. Porque para ser “eco-friendly não é difícil quando se tem o Lacura Eco Starter Pack”.

O que chamou a minha atenção neste movimento da Aldi é que ele se propõe a dialogar com não-iniciados. Ou seja, se você não é GenZ ,  ou adepto de uma vida mais natural ou preocupado com temas relacionados à emergência climática, não se preocupe. A Aldi facilita o seu ingresso neste universo praticamente mainstream em alguns mercados.

Se o #gogreen, junto com o #gohealthy, promete ser um dos mantras no consumo do século 21, estará realmente traduzido nos valores e propósito das empresas? E como isso acontecerá de fato em um cenário pós pandemia? Venho pensando a esse respeito. E você, o que acha?

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