Eles usam (cada vez mais) makeup

Deixada de lado pelos homens desde o século 18, a maquiagem vem resgatando pouco a pouco seu espaço na necessaire masculina. Recentemente,  a categoria acabou de ganhar um reforço extra com o lançamento da primeira linha de makeup Chanel exclusiva para homens.

Boy de Chanel, que começa a ser vendida a partir de setembro no mercado sul-coreano, apresenta balm para lábios, base e lápis para sobrancelhas.

Balm para Lábios, Base e Caneta para Sobrancelhas da linha Boy de Chanel

Chanel não é a primeira marca a investir em maquiagem para homens. Basta lembrar, entre outras, de Tom Ford, MMUK MAN, 4VOO e House of Formen. Mas, o fato desta icônica e luxuosa brand decidir avançar neste segmento funciona como um sinal verde para quem ainda estava temeroso em dar o primeiro passo no mundo do make. A probabilidade de assistirmos a novos lançamentos e ao surgimento de novas marcas na categoria nos próximos anos é grande.

Corretivos House of Formen

Afinal, continua em curso a formação de um novo conceito de masculinidade (ou masculinidades) assim como a desconstrução de padrões de comportamento ligados a gênero, idade, família, consumo, estrato social. Muitos denominam este novo cenário como New Normal, um panorama em que vigora uma grande fluidez em todas as dimensões.

Beleza não é uma questão de gênero

No material de divulgação, Chanel faz questão de ressaltar que “beleza não é uma questão de gênero e sim de estilo …E que os homens devem sentir-se livres para usar produtos de maquiagem para corrigir sua aparência, sem questionar sua masculinidade”.

Boy de Chanel  oferece ao consumidor masculino três itens básicos e essenciais: balm para lábios, com textura ultraleve e fórmula com óleo de jojoba, manteiga de karitê e vitamina E; base com textura ultraleve, acabamento opaco, disponível em quatro tons, FPS 25, contendo ácido hialurônico e extrato de kalanchoe; e lápis para sobrancelhas à prova d’água, disponível em quatro tons.

divulgação Chanel
O ator sul-coreano Lee Dong Wook será a face de Boy de Chanel

O nome da linha é inspirado no capitão inglês Arthur “Boy” Capel, amante e eterna paixão de Coco Chanel. Para personificá-lo, a brand escolheu o jovem ator sul-coreano Lee Dong Wook, uma das celebridades mais influentes na Ásia, região foco da label para o primeiro movimento da linha.

A marca pretende dialogar, inicialmente, com um consumidor que já tem uma rotina de cuidados mais detalhada para o rosto, como os asiáticos. Por isso a escolha em lançar a nova linha na Coreia do Sul, mercado com maior demanda para produtos desta categoria.

A partir de novembro, Boy de Chanel estará à venda no e-commerce da label e deve chegar a outros países no primeiro semestre de 2019. Composta por itens essenciais, a linha promete apresentar bons resultados mesmo em mercados mais refratários, onde o público masculino é adepto de uma aparência mais natural.

O mercado masculino é um dos segmentos com maior potencial de crescimento na indústria da beleza. Segundo estudos do Euromonitor, deverá alcançar o volume de negócios de quase US$ 61 bilhões daqui a dois anos. Em 2015, era de US$ 17,5 bilhões. Ainda de acordo com o Euromonitor, os três maiores mercados de beleza masculina hoje são Estados Unidos (US$ 9,1 bilhões), Brasil (US$ 6 bilhões) e Alemanha (US$ 2,9 bilhões).

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