A vez deles. Cenas dos próximos capítulos

O segmento de cuidados pessoais para o homem promete ser uma das apostas mais fortes da indústria de beleza nos próximos anos. Estudos de mercado indicam que há espaço para inovar, introduzir novos hábitos de consumo, trazer mais consumidores para o jogo e, com isso, aumentar o placar final.

A L’Oréal decidiu incrementar o seu score nesta competição. E para isso convocou ninguém menos que David Beckham – uma das maiores referências masculinas em estilo, moda e beleza – para criar a grooming brand House 99, que começa a ser vendida no início de fevereiro na Grã-Bretanha e, a partir de março, em mais 19 países.

Beckham foi o grande protagonista no pré-lançamento da marca nas redes sociais da House 99 no último dia 9. Resultado, bem provável, de uma decisão estratégica de explorar ao máximo todo o potencial de endorsement que o ex-jogador e uber influencer tem. E que, com certeza, trará um saldo mais do que positivo ao desempenho da linha. Fontes do mercado, segundo o jornal WWD, estimam que a nova marca possa gerar em torno de US$ 50 milhões no seu primeiro ano de vendas.

House 99 é resultado de uma parceria entre a gigante francesa e a empresa de Beckham. O hoje empresário, um dos mais ricos da Inglaterra, participou ativamente da criação dos produtos, buscando inspiração em seus itens de beleza favoritos e nas barbearias britânicas.

Em entrevista ao WWD, Beckham declarou que pensou tanto em si como no que outros homens gostariam de usar. São 21 produtos entre skincare, haircare, bodycare e grooming que levam em suas fórmulas ingredientes especiais como os superalimentos quinoa e spirulina. Há itens clássicos, como creme de barbear e pomada modeladora para cabelo, e outros mais inovadores, como o creme hidratante em spray específico para peles tatuadas. “Cuidar de si não é apenas uma questão de aparência, mas sim de se sentir bem. É sobre estar de bem consigo mesmo”, afirmou Beckham, completando que criou a House 99 para dar aos homens produtos que possam experimentar e se sentirem totalmente confiantes e seguros para criarem o look que quiserem.

O nome House 99 vem da ideia da marca se tornar “uma casa, uma comunidade” em que homens possam se sentir à vontade para trocar impressões sobre beleza. Já o 99 representa um ano especialmente importante para Beckham: ganhou títulos à frente do Manchester United, casou-se com a ex-Spice Victoria e seu filho Brooklin nasceu.

Como a própria marca afirma…as portas estão abertas. Confira a House 99 no Instagram e o vídeo de pré-lançamento aqui.

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