A vez deles

A vaidade continuará alimentando o mercado latinoamericano de produtos de higiene e beleza para homens.

Das 10 categorias que prometem maior crescimento entre 2016 e 2021, quatro são dedicadas ao universo masculino: desodorantes, fragrâncias, banho e skincare. Importante destacar que, entre 2011 e 2016, o segmento respondeu pelo segundo maior crescimento na indústria de beleza da região, segundo análise da consultoria Euromonitor.

O homem latinomaericano ainda é tradicional em suas compras, fazendo com que fragrâncias, desodorantes e produtos para barba dominem o consumo no segmento. O estudo aponta que ele dedica 28 minutos aos cuidados diários de beleza enquanto as mulheres despendem quase o dobro. Se as compras femininas são regidas por impulso, as dos homens são guiadas por conforto e praticidade. Enquanto as mulheres costumam ter cerca de 21 itens de beleza na prateleira, homens se contentam com apenas 8.

Mas o cenário tem potencial para mudar se as estimativas do Euromonitor se concretizarem até 2021. A América Latina vai liderar o crescimento global do segmento masculino na indústria de beleza. E o Brasil terá a maior taxa de crescimento entre os dez principais mercados de beleza masculina. Tratamento de Pele promete ser a categoria com maior índice de expansão. Mas, caberá à indústria quebrar os tabus e estar atenta aos novos desejos deste homem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *