Tudo começou em 2008 com um blog despretensioso, no qual dava dicas sobre os lugares em que ia, suas viagens, roupas favoritas, o cuidado com a alimentação…nascia goop. Quase dez anos depois, a atriz e hoje empresária Gwyneth Paltrow acaba de ampliar os limites de sua marca com o lançamento de uma revista e a abertura de uma loja própria em Los Angeles.
Que atrizes ou celebridades acabem dando espaço a seu lado empreendedor – seja lançando marcas de roupas, perfumes, maquiagem ou licenciando seus nomes em produtos diversos -, até aí tudo normal.
Com Gwyneth a história é um pouco diferente. Ela costurou, a partir de suas escolhas e ponto de vista, uma lifestyle brand apoiada em temas que lhe são caros: bem-estar, viagem, comida, estilo/moda e trabalho.
No começo, não faltaram críticas. Ora as dicas de compras ou viagens eram exclusivas demais ou os assuntos eram alternativos demais. Muitos consideravam a iniciativa da atriz ingênua e pouco consistente. Mas, tudo mudou quando, no ano passado, ela levantou US$ 14 milhões com investidores e tornou-se CEO da goop.inc.
Do blog caseiro ao goop LAB
A revista, goop magazine, foi lançada em agosto em parceria com a Condé Nast, um dos maiores grupos editoriais do mundo e dono de títulos como Vogue, Vanity Fair e Glamour. Na capa, uma Gwyneth serena, totalmente envolvida em lama. No conteúdo, assuntos que traduzem os valores da marca e o pensamento da atriz.
Já a loja, a goop LAB, foi inaugurada no último dia 16 de setembro e reúne todo o universo simple chic de Gwyneth, marcado por produtos extremamente refinados e por seu profundo interesse pelo tema bem-estar, saúde e equilíbrio.
No mix de produtos à venda, uma linha de cosméticos clean, desenvolvida com ingredientes orgânicos; perfumes exclusivos com fragrâncias naturais; uma linha de fashion essentials produzida na Itália com matéria-prima de altíssima qualidade, além de parcerias com marcas de luxo como Christian Louboutin.
A goop LAB tem cerca de 120 m² e fica em um pequeno mall com pegada vintage, o Brentwood Country Mart, em uma região sofisticada da cidade que a atriz classifica como sua segunda casa. Foi projetada como se fosse um chalé, com sala de estar, cozinha, vestíbulo, estufa, alpendre e um espaço para uma botica. A proposta é fazer o consumidor sentir-se em uma casa, ou melhor, na casa da atriz, rodeado de objetos seletos e para bolsos abonados.
Saiba mais sobre goop aqui e sobre a goop LAB aqui.