A icônica marca de sandálias e calçados Birkenstock anunciou, recentemente, que lançará uma linha de cosméticos nesta próxima temporada de outono europeia, a Birkenstock Natural Care. Trata-se, segundo a empresa, de um sistema de tratamento para rosto, corpo, mãos, pernas e pés com 28 itens fabricados dentro dos preceitos da cosmética natural e certificados pela Cosmos-standard.
Nada de parabenos, surfactantes, silicones ou parafinas nas fórmulas e muito menos testes em animais. Boa parte dos produtos é vegan e tem refil. O ativo principal é o extrato do sobreiro, árvore velha conhecida da Birkenstock pois é dela que se extrai a cortiça, que compõe a palmilha das famosas sandálias da marca.
A novidade, uma surpresa para muitos, chega precedida por outro lançamento da empresa, o do sleep system, realizado no início deste ano, que trouxe opções de camas e colchões aos consumidores.
Mas o que faz uma marca como a Birkenstock, que é mundialmente conhecida por seus calçados de design único e exclusivo criados há mais de dois séculos, decidir apostar em segmentos tão diferentes do seu negócio. Não seria mais lógico, ou fácil, ampliar o mix de produtos na direção do vestuário?
Bem-estar é o princípio
Quando se olha para o propósito da marca fica fácil entender como as escolhas da Birkenstock fazem sentido. O princípio de tudo é o bem-estar. Com exatos 243 anos de estrada, o moto da empresa alemã tem sido a criação de produtos que tornem a vida de seus consumidores melhor. Conforto, qualidade, funcionalidade e sustentabilidade são os drives sobre os quais a marca trabalha e que fazem com que a Birkenstock saiba muito bem aonde quer chegar.
Há cerca de dois anos, a empresa definiu que expandiria sua atuação para segmentos que entregassem a seus consumidores um universo de bem-estar. Markus Bensberg, CEO do grupo Birkenstock, explica que as pessoas que se relacionam com a marca, e compram seus produtos, a veem como um símbolo de estilo de vida consciente. Como consequência, esperam que a Birkenstock proporcione algo que vai muito além do footwear pura e simplesmente. Seus consumidores desejam soluções/ produtos que possam fazer parte de seus hábitos cotidianos.
Por isso, a Birkenstock vai focar seus esforços em quatro segmentos que estão em total consonância com seu brand core: healthy sleep and living (viver e dormir saudável), healthy workplace (trabalhar saudável), healthy feet and runnig (caminhar e correr saudável), healthy outlook on life (estilo de vida saudável).
Para por de pé a Birkenstock Natural Care, o grupo criou uma divisão especial, a Birkenstock Cosmetics, responsável pelo desenvolvimento e produção dos itens, que são fabricados na Alemanha. Os cosméticos, inseridos dentro da categoria premium, devem custar entre 10€ e 60 €.
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bem bom!
:o… 243 anos!!!