Vinte anos após abrir suas portas no número 213 da rua Saint-Honoré, Paris, a concept store Colette comunicou que encerrará suas atividades no próximo dia 20 de dezembro. O anúncio, que foi publicado hoje no perfil da loja no Instagram, com certeza vai deixar órfã uma legião de Colette lovers.
Colette foi uma das primeiras, ou talvez a primeira, a ir além do formato convencional do varejo de moda, transformando seus mais de 700 m² em uma loja cujo drive era e é o lifestyle. O mix de produtos é eclético: roupas, acessórios, livros, revistas, música, objetos de decoração, artigos de beleza, objetos de arte, comida. O espaço também abriga uma galeria, restaurante e um bar de águas.
Foi este mix incrível de serviços e produtos descolados – alguns criados pela casa, exclusivos ‒ que a loja, fundada por Colette Roussaux e sua filha Sarah Andelman, conquistou fashionistas, celebridades e gente descolada de todo o mundo. Porém, como o próprio comunicado publicado no site e instagram da loja afirma, “todas as coisas boas têm um fim”.
Mas, até o dia 20 de dezembro nada muda, afirmam as donas. A loja continuará a renovar seu mix a cada semana, tanto no espaço físico como no online, oferecendo uma seleção de itens únicos ou colaborações com labels e estilistas como a de agora que traz o estilo do colombiano Esteban Cortazar.
Não perca a chance de curtir os últimos momentos chez Colette.