O luxo e os Millennials

Estudo da Bain & Company e Farfetch aponta que, em 2025, a geração Y responderá por 40% do volume de negócios do mercado de luxo. Hoje, 73% das compras são realizadas por consumidores da geração X e baby boomers.

O gatilho desta mudança é o digital, que vem moldando, através das gerações, a forma como o luxo é comprado. Atualmente, 70% das compras no setor passam por algum tipo de interação digital, seja pesquisa ou compra efetiva. Os dados revelam que os sites das marcas de luxo recebem o dobro de visitantes que as lojas físicas e que 14% dos consumidores entre 18 e 24 anos fazem sua primeira compra online.

Mesmo com o online ganhando maior protagonismo e respondendo por 25% das compras em 2025, a estimativa é de que os 75% restantes venham das lojas físicas. E dentro do varejo físico, as lojas monomarcas serão o principal canal, com 25% das vendas. O estudo ainda aponta que a Ásia permanecerá como o maior mercado comprador de bens de luxo, com 53% das compras.

Claudia D’Arpizio e Federica Levato, da Bain, ressaltam que as marcas devem estar atentas ao state of mind da geração Y, que pode ser traduzido por três características: Inquietude, a interação digital entre consumidor, amigos e marca segue em curva ascendente; Urgência, ou “eu quero agora e rápido”, com tempo de decisão para a compra cada vez menor; e Uniqueness, os consumidores desejam algo singular, único, e esperam que as marcas se alinhem a seus valores e paixões.

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